quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"VIELA 14" (Maria Ângela), Itaim Paulista

A Viela Quatorze Interliga a AV. JOSÉ BORGES DO CANTO com a AV. LAGO XARAIS há mais de 30 anos, e agora é usada na comunidade como Cemitério de Ratos, Lixo, ponto de uso de drogas e etc. porém continua (apesar dos problemas) interligando as ruas para se locomover para o centro ou bairro sem que precise der voltas no quarteirão, e é bastante usada também pela criançada que estuda na Pré-Escola que tem logo acima. ela está caindo aos pedaços literalmente.
-Eu mesmo já vi um monte de gente machucar o pé, por causa dessas armadilhas. -diz Ricardo morador do Itaim Paulista desde que nasceu.
-Meu filho já machucou o pé aqui três vezes é uma vergonha pro pessoal da prefeitura. -diz uma Mãe que leva o filho todo dia para Escola.
-Nós mesmos, temos que arrumar a viela jogando entulho nos buracos pra diminuir a frequência de acidentes... e pra deixar retinha (Risos). -Diz seu Zé.

Escadaria parcialmente quebrada, esburacada, afundando e apresentando o perigo para a comunidade; e durante o dia inteiro a viela vira um caminho perigoso e cheio de armadilhas, pois como não existe calçamento adequado as pessoas se machucam pelos obstáculos existentes na viela. já durante a noite é utilizada por adolescentes na saída da escola para momentos românticos e impróprios...

-Minha opinião é que não basta somente iluminação, muita gente continua sofrendo as consequências do descaso da viela...só espero que não seja igual antigamente, porque já não é da primeira vez que estamos solicitando esse reparo, eles falavam que iam fazer a vistoria do local e nunca vieram, até mesmo quando vinha o carro deles pra fazer a limpeza ( QUE POR ACASO ACONTECE DE VEZ EM NUNCA) eles diziam que era problema da SABESP...sim ela tinha culpa, até assumir seus erros e consertar fazendo o desvio do lençol freático que existe ou existia aqui, Eu acho que a VIELA 14, esteve fora dos planos deles porque todas as vielas da região foram restauradas e pavimentadas, somente a 14 que não foi? porque isso?. ""MAS VOU ESPERAR DE PÉ! PORQUE SE ELES SOUBEREM QUE ESTOU SENTADO ESPERANDO, VERÁ QUE NÃO ESTOU CANSANDO, ENTÃO NÃO PRECISARÁ SER RÁPIDOS PARA VIR."" -Diz Jefferson Carvalho ( Sim, eu mesmo dando entrevista pra minha matéria no Blog)

--Em conversa pelo telefone com a Assessoria de Imprensa (a senhorita Marilene de Freitas) do Subprefeito do Itaim Paulista, Nos comunicaram que o Subprefeito (o senhor João dos Santos de Souza) Juntamente com sua equipe fará uma vistoria no local, para tomar as devidas providências. sem data prevista para reparo.

3 comentários:

  1. Ernani Severino Van Shuarztiger

    Faço minhas suas palavras Jeferson, e parabeniza-lo pela iniciativa e não digo isso só pq moro ao lado do local sitado, mas pq o local pode ser criadouro de ratos, baratas entre outros, fora os que os proprios moradores da região jogam no local tais como Sofá, TV quebrada, moveis das casas bahia, entre outros.
    Outro Iten a sitar é a erosão do lugar que danificou até a parede de minha casa, o qual automoveis pesados que passam na rua Jose Borges do Canto, causam pequenos abalos, de 3,1 na escala Ricther, fora em época de chuvas fortes a agua que entra no sub-solo e está danificando o solo da região.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. é jefferson concordo com vc nesse caso da viela por eu tbm mora do lado do locar, ou seja, viela 14 todo dia que passa eu passo por essa viela pra trabalhar porem como vc ja disse a viela eh ussa como cimiterio d ratos entre tbm usada como lixão para ser jogada moveis ja foda de uso do moradores ...


    porem digo tbm q se um dia aver di começarem as obras nessa viela """ O QUE EU ACHO MUITO DIFICIL """ tenha a plena certeza q vao achar um buraco bem grande em baixo da viela 14 ...

    ah tbm senm conta q os moradores de perto da viela tbm não ajudam tbm se o povo tbm quer ver essa viela um dia arrumada podeiam parar de usar a viela como um lixão...


    obrigadoo...

    ASS: Danilo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Sr. Jefferson, sou moradora há mais de 30 anos e o descaso é total, entra e sai subprefeito e nada de melhoria, parece que aquilo é um beco que não existe nas planilhas da Prefeitura.

    Abraços,

    Tita

    ResponderExcluir