quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se vira quem pode, Junto com juízo.

Pois é, Severino veio do nordeste em busca de emprego, mora na periferia de são paulo, ele não tem vida fácil muito menos plenas condições de lazer no fim de semana, seguindo sua vida sofrida, mas vai levando a sempre com bom humor... e ele sabe que em 2014 tem copa... Severino "chuta o balde" e diz : Tanta euforia e dinheiro gastados a toa; Gringo vai chegar aqui e vai achar "Carnaval", mulher pelada, cachaça, festa, e samba todo dia?! mas é o que a televisão passa pra eles, não passam os trens lotados, buzões lotados, Filas imensas e falta de médicos nos hospitais, realidade da periferia..entre outras. fico em plena revolta e tristeza em saber que nossa qualidade de ensino é péssima.. de saber que meu filho está sendo empurrado na escola, em saber que não vêem o brasil como um país de trabalhadores, acham que aqui é Samba, Futebol, Mulher e Cachaça e alegria o tempo inteiro..Porra!, aqui tem trabalhadores e sofredores todos os dias, aqui nesse país existe muita gente inclusive eu todo dia durante o ano inteiro que pega "buzão" e trem lotado e ficam mais de 3h nas conduções para chegar no trampo pra quando chegar lá, além de estar com marmita e roupa amassada, ainda tomar esporro do patrão que não quer nem saber de quem é a culpa.
E mesmo assim estão sorrindo..ganhando um salário mínimo e tendo que trabalhar pra comer o necessário e pagar as contas de aluguel, luz, água e remédios, Nunca reclamando da vida. e de saber que tem 4 filhos pra criar e mora com seus pais doentes de cama numa casa alugada que quando chove alaga tudo. disse Severino.
Sofrimento? não apenas... vivemos num país onde pras pessoas da periferia não tem portas abertas pra empregos, por isso muitos jovens entram no mundo do crime, e acabam morrendo por isso. não cito eleição no meio porque no texto abaixo disse que eleição só existe pra pedir votos na comunidade, e resultado e trabalho nada...Infelizmente..Bem vindo ao Brasil! Caros Gringos...onde quem mata fica um ano e meio na cadeia e sai fora, onde roubam dinheiro do povo e escondem na cueca, onde acontecem as piores crueldades, onde filho mata pai e vice versa. onde presidente de Futebol quer ser ditador, onde existem os piores covardes, onde quase não tem a cultura que tanto falam lá fora...Bem vindo ao meu País sub-páis...Infeliz porém feliz...Se usassem tamanha criatividade pro bem estariamos bem melhores como estamos. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário